Sistema de Monitorização Energética em Edifícios

Principais Projectos
EstádioBeijing National (Bird's Nest)
Aeroporto Internacional de Beijing
Shanghai Textile Building
Nantong International Commerce Center
Edifício Chengdu Aerospace Technology

Características na Construção de Edifícios
Com o rápido desenvolvimento na industria da construção de edifícios, cada vez os mesmos são maiores e mais altos, sendo necessário implementar diferentes soluções para edifícios inteligentes. Tento estes princípios como base, os actuais sistemas tradicionais não conseguem responder aos requisitos.

A automação dos edifícios e a sua monitorização em tempo real é fundamental actualmente em qualquer solução implementada. Por exemplo, o registo manual convencional de dados foram e são práticos nas soluções antigas, mas não conseguem proceder a operações de analise de dados. Actualmente as pessoas tomam muito mais atenção ao desempenho em soluções a prova de incêndio em edifícios altos, devendo esses mesmos dispositivos estar equipados com um sistema eléctrico protegido contra incêndios. Um sistema de automação completa e sem intervenção são os principais requisitos em sistemas de monitorização energética, gestão remota, registo e análise de dados, etc.

Soluções de monitoramento de energia
Em estações de conversão a 10kV ou 35kV, a série SDP5100 de dispositivos de proteção computorizados são instalados para permitir proteger em tempo real a alimentação da rede, podendo ser definidos vários parâmetros para responder as mais variadas situações.

A série PD19 e PA2000 de monitores de qualidade de energia são muito utilizados em transformadores de distribuição pública, como forma de medir e carregar diversos parâmetros eléctricos nos sistemas. Além destas funções, permite também o calculo eléctrico em sistemas multi-tarifa e a detecção automática da qualidade energética. Estes dispositivos permitem um relé de saída de múltiplos canais e uma operação de comutação remota, graças a utilização de um software de gestão.

Sendo a segurança o primeiro factor na actividade, a protecção contra incêndios provocados por falhas elétricas é vital nos modernos edifícios. A série SCK600 de detectores de temperatura e corrente residual permitem funcionar em conjunto com o dispositivo de monitorização de incêndios SCK680, como forma de proteger o edifício contra incêndios provocados por falhas eléctricas.

Graças a um simples mas poderoso software de monitorização de energia em nome de Sfere 3000, desenvolvido especialmente para sistemas de energia, é possível obter em tempo real funções de monitorização da rede eléctrica e partilhar informação com o sistema de automação do edifício, garantindo assim uma gestão centralizada. O modelo SCK680 permite supervisionar todos os dados recolhidos pelos detectores de incêndio e centralizar o processo de alarme garantindo assim uma maior cobertura, tornando-se mais eficiente e prático.

Caso: Sistema de Monitorização Energética para o Nantong International Commerce Center

Diferentes andares e salas de distribuição estão interligadas por redes TCP/IP e por controladores de comunicação em rede. O monitor de qualidade energética PD91 procede as medições de todos os valores localmente, sendo depois a informação transferida para o centro de controlo e mostrada nos monitores, sendo a sua análise posterior. Desta forma, todos os parâmetros são monitorizados e as acções a serem tomadas enviadas da sala de controlo para os disjuntores.

Principais dispositivos para monitoramento de energia em edifícios
Sistema de controlo e alarme para incêndio provocados por falhas eléctricas SCK600
Sistema de monitorização energética Sfere3000
Monitor de qualidade energética série Sfere
Monitor de qualidade energética série PA2000
Monitor de qualidade energética série PD19
Detector de incêndio série SCK600
Controlador de comunicação em rede S3000

Nomes Relacionados
Dispositivo de Monitorização de Potência e Energia | Sistema de Alarme de Incêndio para Edifícios