Aplicações de Sistemas de Monitorização Energética
Sistema de Monitorização Energética em Industria da Manufactura

Nas sociedades modernas, a economia desenvolve-se rapidamente, e a industria da manufactura atingiu a sua era de ouro, resultando num aumento da procurar por energia eléctrica. Aliado a essa necessidade, vêem os sistemas de gestão inteligentes de energia como requisito, pois uma gestão perfeita não é só conseguir reduzir nos recursos humanos, mas também gerir os custos de energia.

+ Mais
Sistema de Monitorização Energética em Edifícios

Com o rápido desenvolvimento na industria da construção de edifícios, cada vez os mesmos são maiores e mais altos, sendo necessário implementar diferentes soluções para edifícios inteligentes. Tento estes princípios como base, os actuais sistemas tradicionais não conseguem responder aos requisitos.

+ Mais
Sistema de Monitorização Energética para Soluções de Tráfego

As linhas férreas e as auto-estradas são muito comuns e importantes na vida actual, e os sistemas de distribuição energética de baixa e média tensão tem um papel fundamental como forma de assegurar um funcionamento normal nos sistemas de transporte. Um funcionamento inteligente e sem interacção é um requisito base nos sistemas de distribuição.

+ Mais
Sistema de Monitorização Energética em Aeroportos

Sem qualquer dúvida, que fazer levantar e aterrar aviões, faz dos aeroportos um dos mais importantes pólos de tráfego das sociedades modernas. Os aeroportos utilizam áreas de implementação muitos superiores as das estações de comboios ou outros meios. Por esse facto necessita de ser equipado com um sistema de monitorização energética fiável e completo, como forma de controlar o fornecimento de energia de uma forma automática.

+ Mais
Sistema de Monitorização Energética na Industria do Cimento

Tal como sabemos, a industria do cimento é uma das industrias que mais consome recursos energéticos, e os custos energéticos nas grandes fabricas de cimento são refletidos nos custos de produção. Presentemente todos as fabricas de cimento estão empenhadas na redução de custos energéticos e em melhorar a utilização eficiente da energia.

+ Mais
Sistema de Monitorização Energética na Industria Petroquímica

Em grandes fabricas petroquímicas, o sistema de distribuição energética é suposto funcionar com uma elevada segurança, fiabilidade e de uma forma económica. Uma fonte de alimentação estável é o mais desejado e a qualidade energética essencial devido ao elevado numero de máquinas de baixa e média tensão.

+ Mais
Sistema de Monitorização Energética em Centrais Eléctricas

Os sistemas de automação integrados nas sub-estações são caracterizados pela suas funções integradas, estrutura microcomputurizada, visor digital dos dados das medições, relatório de operações no visor, gestão operacional inteligente, etc. Nas sub-estações, devido ao facto de existirem várias máquinas responsáveis pela medição, controlo, protecção, contagem e outras funções, a falta de pessoal ou a falta de sistemas de automação são muito relevantes.

+ Mais
Sistema de Monitorização Energética na Industria Metalúrgica

A industria do aço é o exemplo típico da industria metalúrgica, onde os requisitos energéticos e altos consumos são uma constante. Para uma grande fabrica de aço, os custos energéticos são 30% do custo total de produção, e a electricidade leva mais de 10% do custo de produção da peça. Um factor chave nestas industrias é a redução nos consumos energéticos assim como um melhor aproveitamento da mesma.

+ Mais
Sistema de Monitorização Energética Municipal

As construções municipais são muitas vezes edifícios inteligentes, porque grande parte das vezes os tradicionais edifícios não conseguem suportar os actuais requisitos funcionais. Para ser um edifício inteligente, deverá ser instalada uma solução completa de gestão, que cubra desde sistemas de controlo automático, medições energéticas , protecção contra incêndios, etc.

+ Mais
Sistema de Monitorização Energética em Centrais Eléctricas Nucleares

As crises do petróleo aumentam a necessidade de uma energia segura para o mundo, que se reflete principalmente na contradição entre necessidades energéticas e curto armazenamento. As centrais nucleares garantem a longo prazo uma segurança energética, promove tecnologia de ponta assim como industrias associadas e aumentam o ambiente global.

+ Mais

Nomes Relacionados
Solução de Monitorização de Energia | Sistema de Monitorização Energética | Gestão de Energia