Sistema de Monitorização Energética em Centrais Eléctricas

Principais Projectos
Central Eléctrica de Shenhua
Central Eléctrica de Shanghai Yangshupu
Central Eléctrica de Khan Khwar Hydroelectric no Paquistão
Central Eléctrica de Shandong Zouxian
Central Eléctrica de Suzhou Huaneng

Características das Centrais Elétricas
Os sistemas de automação integrados nas sub-estações são caracterizados pela suas funções integradas, estrutura microcomputurizada, visor digital dos dados das medições, relatório de operações no visor, gestão operacional inteligente, etc. Nas sub-estações, devido ao facto de existirem várias máquinas responsáveis pela medição, controlo, protecção, contagem e outras funções, a falta de pessoal ou a falta de sistemas de automação são muito relevantes.

As sub-estações possuem diferentes níveis de tensões e níveis de importância, dai que as operações não vigiadas são obtidas de diferentes formas, sendo o resultado principal o mesmo. Deverão ser efectuadas várias avaliações técnicas de forma a aumentar o grau de automação, de forma a redzir os riscos de trabalho e minimizar o tempo gasto na reparação de problemas, garantindo desta forma que a sub-estação tenha um funcionamento o mais estável possível.

O projeto de monitoramento de energia em central elétrica
O dispositivo de protecção micro-computorizado da série SDP5100 responde aos requisitos de protecção e de medição para sistemas com 35kV ou inferiores, onde se incluem os convencionais circuitos de protecção, comutadores automáticos para energia de reserva, protecção seccional, protecção de condensadores, protecção dos Pts, protecção do transformador primário e de reserva, protecção do diferencial e protecção integrada dos motores, entre muitas outras.

Para a função de medição, a série PD19 de monitores de qualidade de energia e outros produtos mais avançados, de nome Sfere, são altamente recomendados, uma vez que permitem o calculo eléctricos nos 4 quadrantes assim como medições em sistemas de multi-tarifa.

Se o sistema de automação estiver equipado com o software de monitorização de energia Sfere3000, os nossos clientes conseguem integrar uma monitorização automática e funções de medição com as seguintes vantagens:
1. Controlo e ajustes na operação são efectuados a partir de um computador, evitando assim más execuções ou erros de operação, ao mesmo tempo que permite reduzir o custo de mão de obra.
2. Adquirindo um sistema de vigilância e auto-detecção, o ciclo de reparação das máquinas é aumentado, garantindo-se um melhor desempenho.
3. A automação integrada de uma sub-estação baseada em computador além de permitir uma fácil operação, permite um crescimento da mesma sem grandes custos.
4. Necessidade de poucas pessoas e de intervenções manuais, reduzindo assim o risco de acidentes provocados ao ser humano.
5. Os nossos produtos para monitoramento de energia reduzem a necessidade de área de implementação, assim como de investimento em mais construção de espaços, ao mesmo tempo que permite baixar o custo de operação e manutenção. A fiabilidade do equipamento é aumentada, permitindo uma manutenção mais equilibrada e sem gastos extra ao mesmo tempo que liberta o operador de operação pesadas para o seu funcionamento. Graças a todas estas vantagens, não só se preserva a qualidade e integridade da estação, como se consegue garantir menores tempos de falhas por problemas. Desta forma como tudo o que foi acima descrito, conseguimos perceber os vários benefícios económicos que são obtidos a longo prazo.

Equipamentos principais para monitoramento de energia em central elétrico
Monitor de qualidade energética série Sfere
Monitor de qualidade energética série PD19
Dispositivo de Protecção com Microcomputador SDP5100
Controlador de comunicação em rede S3000

Nomes Relacionados
Dispositivo de Monitorização de Estações de Energia | Gestão de Corrente Eléctrica